link para site da Madereira Colina

   

PÁG. INICIAL
FEIRAS
FÓRUM
ANÚNCIOS
ASSOCIAÇÕES
LISTA DE CRIADORES
LOJA VIRTUAL
LISTA DE FORNECEDORES
OUTROS_SITES
MANUAIS DE CRIAÇÃO
COTAÇÕES
ARTIGOS
LIVROS
ENDEREÇOS
BATE PAPO
E-MAIL

AREIA SANITÁRIA PARA  MASCOTES ABSORSOL MASCOTAS

Paulo Dutra
SOGERAL Com. Imp. Exp. Ltda Av. Eusebio Matoso, 690 - cjs 24/25 CEP 05423-000 - São Paulo - SP www.sogeral.com.br

O QUE É ?

Trata-se de uma mistura de minerais sem produtos químicos, que não possui nenhum elemento nocivo à saúde, sendo inerte e atóxico. Basicamente são apenas esponjas microscópicas, que possuem alto poder de absorção. Elas se encontram contidas e unidas por uma argila mondmorillonitica, que possui uma elevada capacidade de intercâmbio iônico, permitindo que uma vez  a urina e as excreções entrem em contato com o produto, liberando vapor da água (por evaporação)  e fixando todos os elementos que  produzem odores desagradáveis no seu interior

 

COMO ATUA

Atua mediante uma rápida e poderosa absorção, sequestrando a urina  em cápsulas microscópicas  pusolanicas, que possuem uma enorme superfície específica (mais de 400 m2 por grama).  Estas cápsulas se encontram cobertas por uma areia (mondmorillonita) com capacidade de intercâmbio iônico. Os iôns  de intercâmbio são o Cálcio e Magnésio,  e em menor quantidade, o Sódio e o Potássio. A urina do animal é tratada mecanicamente em celas estáveis à condições extremas de PH e  temperatura, retendo fisicamente ainda mais os elementos envolvidos e responsáveis  pelo mau cheiro, que substituem na estrutura cristalina  da mondmorillonita, os íons naturais dela, permitindo que somente se evapore água e não os elementos que geram os odores desagradáveis. A grande força capilar que  o produto possui,  possibilita que a absorção ocorra desde o centro do grânulo até as camadas mais superficiais, mudando a cor branca para amarelada somente quando totalmente saturada,  mantendo uma forma granular  sem a formação de barro ou “bolas”. A cor amarela é formada pela difração da luz na superficie dos grânulos e não por uma reação química.

 

CARACTERÍSTICAS

-         100% natural (orgânico)  e reciclável (uma vez usado é bom para melhoramento do solo, incorporando Cálcio, Magnésio e Enxofre).

-         Absorve  rapidamente a quantidade de liquido equivalente  ao seu peso  (100 gramas de mineral, absorve 100 gramas de urina) e não possui efeito de esponja  (o líquido absorvido fica retido, sem se desprende)

-         Possui ação desodorizante, pela sua excepcional superficie especifica (400 m2/g),  e o seu poder de intercâmbio iônico (50 meq para cada 100 g de absorvente), retirando os componentes que produzem o mal cheiro.

-         Como as partículas do mineral não possuem superfície pontiaguda, não causam lesões cutâneas e problemas respiratórios, podendo serem inaladas ou ingeridas,  não sendo prejudiciais para a saúde dos animais e seres humanos.

-         Sua aparência se mantém sólida e granulada quando está saturada de líquido  (mudando somente de cor) sem desfazer-se e nem formar barro. Possue boa resistência mecânica, facilitando o transporte sem liberação de pó.

-         É poroso  e leve (50 % de volume é ar). O animal pode esconder as excreções sem  jogá-lo para fora da bandeja ; e sem que fique aderido à suas patas e pêlo (menor risco de infecções cutâneas).

-         Sua cor tem aparência higiênica, e quando está concentrada, muda para a cor amarela  pelo efeito de difração da luz na superficie externa dos grânulos.

 

COMPARAÇÃO COM OUTROS PRODUTOS UTILIZADOS COMO  AREIA SANITÁRIA.

-         ATAPULGUITA: é uma argila de cor escura, pesada, a qual é submetida a um processo térmico para melhorar a capacidade de absorção, sendo o seu custo elevado, mas o resultado é bom. É necessário duas vezes e meia (2,5x)  mais para cobrir o mesmo volume comparado os produtos ABSORSOL MASCOTAS e absorve até 60% menos.

-         ZEPIOLITA: é uma argila  de origem vulcânica  e mais leve que a Atapulgita americana, mas é mais frágil  e tem pouca absorção,  requerendo 2 vezes (2x) mais  para o cobrir o mesmo volume  que a ABSORSOL MASCOTAS , com absorção de 50%;  costuma formar pó depois de empacotado. 

-         BENTONITA: É o minério de menor qualidade dos utilizados indicados para este uso e o mais caro. É muito pesado e faz barro. Requer 3 vezes (3x) mais quantidade para o mesmo volume que a ABSORSOL MASCOTAS e absorve somente 30%. A formação de barro na superfície dos grânulos facilita  a aglomeração dos mesmos, favorecendo a formação de “bola”, que condiciona o animal a desfazê-lo ou jogá-lo para fora da bandeja, aumentando a possibilidade de infecções cutâneas.

 

Análise Comparativa de Consumo

Uma bandeja sanitária de 25 cm x 35 cm x 5 cm, acomoda um volume de 4375 cm3 de produto, necessitando utilizar as seguintes quantidades dos produtos disponíveis no mercado :

1.     Atapulgita Americana :  dada a densidade, deve-se utilizar 4,5 Kg e sua duração é de 5 dias.

2.      Bentonita : a quantidade é de 4,38 Kg e sua duração é de  uma semana (7 dias).

3.     Areias ABSORSOL MASCOTAS : o peso requerido é de 1,97 Kg e a duração supera as duas semanas (15 dias).

 

IMPORTANTE : Portanto, os produtos da linha ABSORSOL MASCOTAS,  utilizam metade da quantidade exigida na concorrência com o dobro do período de eficiência .

 

Areia sanitária para Mascotes

Foi desenvolvida para animais de gaiola ou aqueles que não tem costume de fazer excreções de forma localizada como o cachorro. Devido a sua granulação é eficiente na absorção dos elementos que geram  mal odor e  os

organismos geradores de doenças.

Mantém o piso da gaiola seco e limpo, facilitando sua limpeza, melhorando o meio ambiente do animal. Pode ser utilizada em animais de pele delicada  (p.ex. Chinchilas) ou recentemente operados, atuando como banho  à seco, retirando o excesso de gordura da pele, eliminando o mal cheiro e melhorando o brilho .

 

A Areia para Mascotes ABSORSOL MASCOTAS pode ser ingerida pelo animal sem nenhum problema por ser um material inerte e atóxico. É utilizado na fabricação de rações para alimentação animal para completar a função de sequestrar toxinas geradas pelos cereais

Entre outros usos de este minério, sitamos na fabricação  de  cervejas, vinhos,

sucos, óleos comestíveis, etc.

 

Por que Areia ABSORSOL MASCOTAS não faz mal à Saúde ?

Os minérios que podem trazer prejuízo para  a saúde são aqueles que no proceso de fabricação ficam pontiagudos (forma de agulha), como  Asbestos ou algumas variedades de Quartzo amorfo, Cristalita, Tridimita, etc. As Areias ABSORSOL MASCOTAS não possuem esses componentes .

As doenças que esses minerais produzem são chamadas de Asbestoses e Silicoses e se desenvolvem somente em vias respiratórias. Para que isso aconteça, o tamanho da partícula tem que ter entre 0,5 e 10  microns, e as Areias ABSORSOL MASCOTAS não são comercializadas nesses tamanhos.

 

QUADRO COMPARATIVO DE DIFERENTES PRODUTOS PARA USO SANITÁRIO NO MERCADO INTERNACIONAL

 

Produto

Poder

Absorção

Poder

Desodoriz.

Resistência

Mecânica

Densidade

Aparente

Resistência

Humidade

Aderência

no animal

ABSORSOL MASCOTAS

B

B

B

B

B

B

 

 

ABSORSOL MASCOTAS

B

B

B

B

B

B

Zepiolita

R

M

B

B

B

R

Bentonita

M

R

B

M

M

R

Artificiais

R

M

B

B

B

B

Vegetais

M

M

B

R

B

M

Atapulguita

R

R

B

M

R

R

Vermiculita

B

M

R

B

B

M

 

            B (Bom) R (Regular)             M (Mal)

 

 

GALERIA
Confira a coleção de fotos de casacos dos principais nomes da costura mundial.  
página grande, leva em torno de 8 minutos para baixar.

Envie sua mensagem ;