link para site da Madereira Colina

   

PÁG. INICIAL
FEIRAS
FÓRUM
ANÚNCIOS
ASSOCIAÇÕES
LISTA DE CRIADORES
LOJA VIRTUAL
LISTA DE FORNECEDORES
OUTROS_SITES
MANUAIS DE CRIAÇÃO
COTAÇÕES
ARTIGOS
LIVROS
ENDEREÇOS
BATE PAPO
E-MAIL

RELATÓRIO FINAL DO LEILÃO DE SETEMBRO DE 2003 DA CFC
Relatório publicado no site da CFC cuja versão original em inglês pode ser encontrada no seguinte endereço:

http://cfc.inforce.dk/graphics/DK_Hoved/Auktioner/Season03/235/Finalsalesreportcustomersept03.pdf

 

LEILÃO DE SETEMBRO DE 2003
16 de setembro de 2003

Maior aumento nos preços no último leilão da temporada.

Com um total de aumento dos preços de 25% por 3,3 milhões de peles de mink, a Copenhagen Fur Center pôs um belo fim a atual fase de leilões.

A temporada de 2002/2003 será lembrada por ambos, dinamarqueses e outros criadores europeus, como a temporada em que a queda do dolar significou um declínio no preços (obs. do tradutor: dos preços em DKK ou Euros) de aproximadamente 20% comparados com a última temporada.

Além disso, esta foi a estação em que os preços, pela maior parte das mutações, cairam para o mesmo nível dos principais tipos. Finalmente, o surgimento da temida doença pulmonária SARS durante a primavera significou uma parada no comércio de peles em nosso maior mercado, China. Indiscutivelmente, este desaquecimento teve um efeito nos preços nos leilões de março e junho.

No leilão de junho um pequeno aumento nos preços em dólares foi registrado nas fêmeas. Durante os meses de junho, julho e agosto o comércio de peles na China retomou velocidade, de forma a recuperar as vendas perdidas durante os meses anteriores. Como o mercado russo retomou velocidade ao mesmo tempo que a China, o palco estava preparado para um belo aumento nos preços no leilão de setembro. Nós esperávamos altos preços pelas fêmeas dentro dos tipos Brown, enquanto que os machos, de acordo com as profecias, manteriam os preços do leilão de junho.

O resultado geral do leilão foi que fêmeas alcançaram 27% e machos 22%. O aumento em dólares foi mínimo, pois o dolar tinha subido 7% desde junho. O preço médio pelas 3,3 milhões de peles de mink foi DKK187 contra DKK151 de junho. O maior aumento nos preços, aumentou a média anual para DKK185.

Mais uma vez Hong Kong/China fez um papel vital na sala do leilão. O extraordinário aumento nos preços pelos machos, é devido ao fato que nossos compradores gregos tem sido muito ativos, devido a que eles estão agora suprindo o mercado russo.

Este leilão de setembro foi distribuido em 1 milhão de regulars e 2,3 lowgrades e breeders. A coleção de regulars teve um grande papel nos machos, tamanho 1 junto com a oferta total de machos deste ano, tamanho2 e fêmeas, tamanho 4.

A venda de foxes (raposas) foi aguardada com grande excitação. Durante toda a temporada peles de Blue Foxes tiveram um grande declínio em preços, devido a perda de interesse, especialmente no mercado chinês.

A oferta de 150.000 peles do catálogo norueguês alcançou um grande resultado, já que a maior oferta de blue foxes dentro desta temporada subiu 11% em média. Shadow foxes seguiram a direção ascendente, considerando que silver foxes subiram 29% pela coleção de regulars, e alcançaram até mais dentro da oferta de low-grades. A coleção de blue frost subiu aproximadamente 15%. Uma oferta menor de blue e shadow foxes no catálogo dinamarquês obteve preços correspondentes. Um total de 11.000 sables foram vendidos 90% em forte competição.

A venda de peles de chinchila foram desapontadoras já que somente 60% das peles foram vendidas e a preços decrescentes. A coleção de coelhos Rex encontrou alguma resistência nos preços.

A venda de mink tiveram um começo tremendo com uma oferta de machos Scanblack, que subiram 17%, e fêmeas Scanblack que subiram 18%. Scanblack Velvet alcançaram preços maiores de aproximadamente DKK15. Lowgrades foram vendidos surpreendentemente a preços altos. Mahogany subiram até mais e os relatórios das vendas registraram 23% nos machos e 27% nas fêmeas. Mahogany Velvet viram um extraordinário aumento nos preços. Até o leilão das fêmeas brown, Scanbrown e Scanglow, eram declarados os artigos mais "quentes" que passaram sobre o martelo. Antes da venda das fêmeas, os machos correspondentes foram vendidos. Machos Scanbrown subiram 27% alcançando ambos Scanblack e Mahogany em termos de preços. Machos Scanglow subiram 21%. A coleção Velvet vendida a preços correspondentes, e mais uma vez lowgrades foram uma surpresa por obterem relativamente altos preços. Como fêmeas Scanbrown foram a leilão, todos estavam excitados, já que as expectativas eram muito altas. Desde o primeiro lote os preços subiram e, três horas depois, todas as peles foram vendidas, o pesado aumento nos preços foi de 33%. Scanglow seguiram a tendência de subida mas subiram "somente" 23% em média. A coleção Velvet foram vendidas em linha com as peles regular. Lowgrades seguiram as peles regular e viram vendas surpreendentes.

Durante toda a temporada o preço das mutações tinha caído, e a maior parte dos tipos tinham alcançado os mesmos níveis de preços dos tipos principais. Entretanto, foi uma alegria que todas as peles de mink White foram vendidas a preços crescentes, de maneira alguma dentro das fêmeas. Sapphire, Pearl e Black Cross vendidas a preços crescentes, como foram um menor número de mutações remanescentes.

Um total de 3,3 milhões de peles de mink foram vendidas, significando que a oferta total do ano de 13,8 milhões de peles foram vendidas. Com este belo final da temporada de leilões, nós criamos um grande otimismo dentro do comércio de peles junto com a expectativa de que os estoques estarão vazios, já que a nova temporada de vendas começa em o leilão de dezembro na Copenhague.

Nós agradecemos todos os nossos clientes por esta temporada e esperamos vê-los novamente em nosso leilão de dezembro.

Copenhagen Fur Center

 

 

 
 

GALERIA
Confira a coleção de fotos de casacos dos principais nomes da costura mundial.  
página grande, leva em torno de 8 minutos para baixar.

Envie sua mensagem ;