WWW.CHINCHILA.COM.BR
Site mantido por Adilson C.G.Mendes - SP

<% Dim ad Set ad = Server.CreateObject("MSWC.AdRotator") %> <%=ad.GetAdvertisement("/schedule.txt") %> <% Set ad = Nothing %>

 

 
   Pesquise este site ou a web inteira        powered by FreeFind
 
  Pesquisa o Site Pesquisa a Web
 
PÁG. INICIAL
FEIRAS
FÓRUM
ANÚNCIOS
ASSOCIAÇÕES
LISTA DE CRIADORES
LOJA VIRTUAL
LISTA DE FORNECEDORES
OUTROS_SITES
CRIAÇÃO
COTAÇÕES
ARTIGOS
LIVROS
ENDEREÇOS
BATE PAPO
E-MAIL

Vencedores do concurso Minha História de Exportação recebem prêmios em BrasíliaHistórias exemplares

Em sua primeira edição, o concurso Minha História de Exportação, promovido pela Revista Exportar & Gerência em parceria com a Agência de Promoção de Exportações (Apex), agência O Globo e Via Brasil, com apoio do Sebrae, selecionou as melhores histórias de pequenas empresas que apostaram no mercado externo para expandir os negócios. Ao todo, 18 histórias foram enviadas à redação da revista por representantes de vários segmentos do mercado, desde fabricação de autopeças a fogos de artifício.

Todas as histórias foram analisadas pela comissão julgadora do concurso, formada pelo conselho editorial da revista: Apex; Câmara de Comércio Exterior; Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Ministério das Relações Exteriores; Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Cinco dos casos foram selecionados como as melhores histórias de exportação. O primeiro lugar recebeu um computador Pentium II 400 e os demais colocados foram premiados com uma calculadora eletrônica.

O primeiro lugar foi para a empresa Pérez Indústria Metalúrgica, de São Paulo, que produz peças automotivas de veículos fora de linha e exporta para Estados Unidos e Argentina. A segunda colocação ficou para a Fogos Caramuru Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda., também de São Paulo, que fabrica fogos de artifício e compete com os chineses no mercado externo. O terceiro colocado foi a Brazi'line Artefatos de Madeira, de Campinas, que produz brindes personalizados de madeira. A empresa gaúcha Unichilla – Importação e Exportação de Chinchillas ficou com o quarto lugar no concurso, pela produção e comercialização de peles de chinchillas. A quinta colocação foi para a empresa paulista Kilinda's Comércio Ltda. pela fabricação de máquinas de pequeno porte.

Durante a entrega da premiação, no início de julho, na sede da Apex em Brasília, a gerente especial da Agência, Dorothea Werneck, disse que o Brasil precisa de empresas que arrisquem no mercado externo para aumentar a produtividade brasileira e a competitividade junto a outros países. "É assim que o Brasil se fixa no mercado externo", afirmou.

Em um recado dirigido aos empresários vencedores do concurso, Dorothea Werneck disse que a história de cada empresa serve como experiência para outras pequenas empresas que querem exportar, mas não sabem como. "Às vezes, o empresário pensa ser difícil concorrer com o mercado externo. Mas, com a persistência que esses empresários tiveram e têm de investir e apostar no incerto, pode-se conquistar o mercado em outros países", garantiu.

A gerente da Apex disse ainda que é possível elaborar um trabalho voltado para o auxílio de pequenas e médias empresas no que diz respeito à exportação. "Órgãos como a Apex e o Sistema Sebrae têm reunido esforços para encontrar soluções para as empresas que querem exportar e não sabem como. A orientação deve ser iniciada por baixo, detectando os erros e apostando nos acertos. Só assim, se vence os obstáculos", disse a gerente especial. Conheça agora as histórias de sucesso de cada um dos vencedores do concurso.

Envie sua mensagem

Última atualização: 09 abril 2002