Política de entrega Art Peles

POLÍTICA ENTREGA

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a modalidade de envio escolhida e o local de entrega,

Peças em estoque: postagem da peça em até 48 horas após confirmação do pagamento,

Peças exclusivas sob encomenda: consulte-nos sobre o prazo de entrega. Postagem após confirmação do pagamento.

Escolha a modalidade de envio e informe o CEP do seu endereço de entrega para verificar os prazos de entrega da empresa que fará o transporte.

 

TROCA E DEVOLUÇÃO

Queremos que a sua experiência na ART PELES seja incrível, caso deseje trocar ou devolver a sua mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você deve seguir as opções abaixo:

 

DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

A solicitação de devolução deve ser feita em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Caso deseje devolver o produto adiquirido, é importante seguir as regras abaixo:

a) Faça a solicitação de devolução no nosso formulário de contato e faça a sua solicitação colocando: o motivo, número do pedido e descrição do produto.

b) Após o recebimento da sua comunicação sobre a intenção de devolução, com os critérios preenchidos, um e-mail será enviado com o código de postagem, envie o produto devidamente embalado e efetive postagem. O custo do envio da troca (primeira) é por conta da ART PELES, se outra troca for necessária o custo e será conta do comprador.

c) O produto devolvido para a ART PELES deve estar com a versão original da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento que acompanha seu pedido

d) O produto deve estar nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Troca ou Devolução" abaixo.

e) No caso de devolução da sua compra, você pode optar pelo “Vale-Compras”. Ao escolher esta opção, o mesmo deve ser utilizado integralmente.

f) Não serão aceitos pela ART PELES produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem.

 

CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a ART PELES PODE NÃO aceitar a troca ou devolução.

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.);

O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça.

Para realizar devolução/troca de um produto comprado, é necessário que a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original esteja junto ao produto.

 

CANCELAMENTO OU SUSPENSÃO POR INICIATIVA DA ART PELES

A ART PELES se reserva ao direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra

Inconsistência de dados preenchidos no pedido

Restituição de valores ocorre nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria após três tentativas em função de inexistência do endereço indicado pelo cliente ou problemas de acesso relatados pelos Correios. Nestes casos, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição, e devolvemos o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo custos com frete, ou realizamos uma nova tentativa de entrega, caso o endereço seja retificado.

Falta da mercadoria adquirida em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Neste caso, são devolvidos os valores pagos à compradora, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. No prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, a ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão.

-Princípio da boa-fé descrito no art. 4º, inciso III e art. 51, inciso IV, do Código de Defesa do Consumidor, que esclarece:

A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios: (Redação dada pela Lei nº 9.008, de 21.3.1995)

Harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores.